Grêmio venceu o Tombense no primeiro turno com gols de Diego Souza e Bitello. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio entra em campo pela penúltima vez no ano nesta sexta-feira (28). Às 19h, o tricolor encara o Tombense pela 37ª rodada da Série B. Com jogadores já liberados, o time de Renato Portaluppi fechou o treinamento no Rio de Janeiro e mantém mistérios na escalação.

Da delegação que permaneceu no Rio de Janeiro, Pedro Geromel, Diego Souza, Edílson, Guilherme e Thaciano foram liberados pela direção. O volante voltou à Porto Alegre, onde passou por exames de imagem que constataram lesão grau 2 e não joga mais na temporada. Já o centroavante realizará cirurgia para correção de hérnia inguinal. O zagueiro foi liberado para férias e o atacante para acompanhar o aniversário do filho. O lateral está realizando tratamento com a fisioterapia para desconforto no quadril relatado.

Apenas Emerson, atacante da equipe de transição, foi integrado à equipe principal. O time entrou em campo pelas semifinais da Copa FGF na tarde de quinta-feira (27). O jogador é opção para o ataque, visto que Diego Souza foi liberado e Janderson recém está recuperado de lesão.

O Tombense, na 14ª posição, tem 44 pontos e ainda corre riscos mínimos de cair para a terceira divisão do futebol brasileiro. Com seis pontos ainda em disputa, os mineiros precisam da vitória para se afastar de CSA, com 42 pontos, na 16ª posição, e Novorizontino, na 17ª, com 41.

Com o acesso já garantido, a tendência é que o Grêmio entre em campo com um time misto. A bola rola a partir das 19h, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, em Minas Gerais. A partida é válida pela 37ª rodada da Série B e marca o segundo encontro entre as equipes.

Compartilhe essa notícia: