A partida contra o Brusque na terça-feira (19) marcou o fim da primeira metade da Série B. Com dezenove jogos passados, Roger parece ter encontrado seu time ideal e fecha o turno entre os primeiros colocados, com nomes da equipe entre os principais jogadores da competição.

Em número de gols marcados, não surpreende ninguém Diego Souza estar brigando pela artilharia do campeonato. O centroavante tem nove gols marcados em dezesseis jogos da Série B, empatado com Lucca, da Ponte Preta, e com Gabriel Poveda, do Sampaio Corrêa. O atacante do Tricolor se destaca tanto na atual temporada que chega a ser responsável por quase metade dos gols da equipe na competição (nove de dezenove gols no total). 

Mas a lista com mais representantes do Grêmio é a de garçons da Série B. Entre os jogadores que mais fornecem assistências, o time tem dois nomes entre os principais da competição. Líder ao lado de Nenê (Vasco), Biel aparece no topo, tendo assistido cinco vezes seus companheiros, seguido por Nicolas, que forneceu quatro assistências. 

O Grêmio é a única equipe com jogadores entre os líderes de ambos os quesitos. Os números geram otimismo para a segunda metade da competição, que tem início neste final de semana. No sábado (23), o Grêmio recebe a Ponte Preta na Arena, às 16h30min.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: