Time disputou o jogo do primeiro turno na Arena, diante da torcida gremista. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Quebrar tabus. Isso é o que o Grêmio precisa fazer neste sábado (28) para conquistar três pontos diante do último colocado do Brasileirão, o América-MG. Isso porque, jogando em terras mineiras, o Tricolor nunca venceu o América.

O tricolor vem confiante após uma virada diante do Flamengo, em que fez 3 a 2, em casa, na quarta-feira (25) e garantiu 3 pontos importantes que deixaram o time no sexto lugar.

Kannemann, que recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo, está suspenso pela 5ª vez no campeonato. Renato tem Bruno Alves e Bruno Uvini como opções, para escalar ao lado de Geromel. Quem volta, por outro lado, é Luis Suárez. Cuiabano e Ely, em tratamento de lesão, correram no gramado nos treinos da semana, mas ainda não devem estar 100% para o jogo do final de semana.

Considerando as ausências e também os retornos, o Grêmio de Renato Portaluppi deve entrar em campo com: Gabriel Grando; João Pedro, Pedro Geromel, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Galdino (JP Galvão), Cristaldo (Bruno Uvini) e Ferreira (Besozzi); Suárez.

Já o América vem de uma derrota, também por 3 a 2, para o Athletico-PR. Com o resultado, o time ficou a 12 pontos do primeiro time fora do Z-4 e teria que fazer uma campanha exemplar nos próximos jogos, incluindo esse, para não cair, além de secar os adversários.

Quem retorna ao time após suspensão é o zagueiro Ricardo Silva. Buscando 3 pontos, o time de Fabián Bustos deverá ter: Jori; Ricardo Silva, Iago Maidana e Danilo Avelar; Rodriguinho, Juninho, Martinez, Benítez e Marlon; Felipe Azevedo e Mastriani.

A arbitragem será do paulsita Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC). O VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP).

A bola rola para Grêmio e América às 19h de sábado.

 

Compartilhe essa notícia: