Última partida entre os times terminou empatada em 4 a 4. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Cinco jogos e cinco decisões. Este tem que ser o pensamento do Grêmio para o restante do Brasileirão, começando neste domingo (12), diante do Corinthians. Com todos os ingressos esgotados, o tricolor enfrenta o time paulista na Arena, a partir das 16h.

Embalado no sonho do campeonato, o time vem de uma virada sobre o Botafogo por 4 a 3 com hat-trick de Luis Suárez, com isso, o clube gaúcho empatou em pontos (59) com o líder do campeonato, justamente seu adversário do jogo.

Com dorça máxima, o tricolor deve ter em casa, diante do seu torcedor, Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Ronald (Bruno Uvini ou Cristaldo), Villasanti e Carballo; Everton Galdino, Besozzi e Luis Suárez.

O adversário, o Corinthians, vive outra situação no campeonato. Briga contra o Z-4, e ocupa a 14ª colocação, com 41 pontos. O jogo com o  marcará o reencontro do Grêmio com o ex-técnico do Inter, Mano Menezes, que deverá escalar Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Maycon, Moscardo, Renato Augusto, Giuliano e Ángel Romero; Yuri Alberto.

O que o Corinthians traz de vantagem, no entanto, é de não perder para o Grêmio desde 2018. A última derrota foi em 2 de dezembro daquele ano, pelo Brasileirão, pelo placar de 1 a 0.

A arbitragem será de Rodrigo José Pereira de Lima (PE), auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE). O VAR será Rafael Traci (FIFA-SC).

Compartilhe essa notícia: