Nesta quinta-feira (19), o Grêmio recebe o Criciúma na Arena, às 19h, partida válida pela oitava rodada da Série B. Os dois times chegam pressionados no confronto, com o Tricolor buscando retornar às quatro primeiras colocações.

O time comandado por Roger chega muito questionado na partida. O Grêmio não jogou bem nos últimos jogos e, se não fossem jogadores como Brenno e Geromel, teria saído com derrota na partida contra o Ituano. Apesar do momento conturbado, o clube está com um retrospecto positivo jogando em casa: o aproveitamento do time é de 66% como mandante. O Grêmio busca provar sua força dentro da Arena para retornar ao G-4, já que atualmente se encontra na sexta colocação (com 11 pontos).

Logo atrás do Tricolor na tabela, com nove pontos, o Criciúma vem passando por altos e baixos. O time goleou o CRB, até então, lanterna da competição, por 3 a 0 na última rodada, mas vem de uma série de apenas uma vitória nas últimas cinco partidas. O técnico Claudio Tencati busca sua terceira vitória na competição, o que faria com que o Tigre ultrapassasse o próprio Grêmio na tabela.

Para o jogo, Roger não conta com Rodrigo Ferreira que sentiu dores ainda no 1º tempo contra o Ituano. Para sua sorte, as outras duas alternativas para a lateral-direita retornaram, Rodrigues (deve ser titular) que estava com gripe e Edilson que volta de lesão muscular. Já pelo lado dos catarinenses, Claudio Tencati não conta com Marquinhos Gabriel, Ze Marcos e Tiago Marques, que foi diagnosticado com uma entorse do joelho direito na última partida.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: