Último duelo entre os times foi em 2018, pela Libertadores. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Essa terça-feira (23), é dia de “pontuar ou pontuar” para o Grêmio na Libertadores de 2024. Lanterna do Grupo C, o time não conquistou pontos nas duas rodas e agora chega precisando vencer para sonhar com a vaga direta para a próxima fase da Libertadores. Para isso, enfrenta o Estudiantes, às 19h, em La Plata.

Como chegam os times

A fase ruim na Libertadores é oposta ao momento que o tricolor vive no Brasileirão. Nas duas últimas rodada, conseguiu duas importantes vitórias em casa, diante do Athletico-PR e Cuiabá. Com isso, o time chega animado em busca dos primeiros pontos na competição continental.

No entanto, alguns desfalques são a preocupação de Renato Portaluppi. Diego costa não viajou por tratamento ainda de dores na coxa. Por outro lado, Pepê retorna ao time e pode formar o meio campo com Villasanti. Pvón teve lesão confirmada no último final de semana, e também está fora.

Já o Estudiantes vem em boa fase dentro e fora da Liberta. O time está invicto há seis jogos, vencendo em cinco oportunidades, e sendo segundo colocado da Libertadores e do Grupo B do Campeonato Argentino. Diferente do Grêmio, a equipe não tem grandes desfalques, e terá força máxima em busca da vitória para liderar o grupo.

Prováveis escalações

Grêmio: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Fabio; Villasanti e Dodi (Pepê); Gustavo Nunes, Cristaldo e Soteldo; JP Galvão. 

Estudiantes: Matías Mansilla; Eros Mancuso, Federico Fernández, Zaid Romero e Eric Meza; Santiago Ascacíbar e Enzo Pérez; José Sosa, Thiago Palacios e Mauro Méndez; Guido Carrillo.

Arbitragem

O trio da partida será uruguaio. Gustavo Tejera estará no comando do apito, auxiliado por Martín Soppi e Horacio Ferreiro. No VAR estará o colombiano Davi Rodríguez.

Retrospecto

Grêmio e Estudiantes já se enfrentaram 10 vezes na história. Nestas oportunidades, foram três vitórias do Estudiantes, cinco do Grêmio e dois empates. Jogando na casa dos argentinos, onde será o confronto desta noite, são dois empates, duas vitórias dos donos da casa, e uma do tricolor.

 

Compartilhe essa notícia: