Time gaúcho tem 20 vitórias na história diante do Goiás. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Neste domingo(30), a partir das 18h30, o Grêmio entra em campo diante do Goiás em busca de manter a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. A disputa é válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os times chegam de momentos diferentes para este duelo. O Grêmio ainda amarga a derrota por 2 a 0 diante do Flamengo pela Copa do Brasil na última quarta-feira (26),que deixou o tricolor mais longe do seu sonho do hexacampeonato da competição. Mas, considerando apenas as disputas pelo Brasileirão, vem de uma importante vitória contra o Atlético-MG por 1 a 0 na Arena.

Por outro lado, o Goiás vem embalado em seguir fora da Zona de rebaixamento. Após vencer o Cruzeiro fora de casa por 1 a 0 no último domingo (23), o time saiu do Z-4, e conseguiu ficar de fora do grupo de rebaixados.

Historicamente, os times já se enfrentaram 54 vezes. O Grêmio levou a melhor em 20, enquanto o Goiás venceu 14. Além disso, outras 20 partidas terminaram empatadas. No serrinha, o predomínio total é dos empates. São 14 igualdades diante de 7 vitórias do Goiás e 5 do Grêmio.

O Grêmio terá três desfalques prováveis para este jogo: Kannemann e Cristaldo estão lesionados, mas, além deles, Carballo sentiu dores na coxa no treino de sexta-feira (28) e pode ser poupado. Para manter o esquema de três zagueiros, Renato Portaluppi pode optar por colocar Gustavo Martins na vaga de Kannemann. O provável Grêmio tem Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Gustavo Martins; João Pedro, Villasanti, Carballo (Ronald) e Cuiabano; Bitello, Suárez e Ferreira.

Já o Goiás, sob o comando de Armando Evangelista deverá ter Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar e Sander; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme; Anderson Oliveira, João Magno e Vinícius.

Compartilhe essa notícia: