O Grêmio entra em campo na noite desta sexta-feira (05) em busca de, não só mais três pontos, mas também como a segunda vitória fora de casa na Série B. Contra o Guarani, o tricolor busca quebrar um tabu que já dura mais de 100 dias. A bola rola a partir das 21h30, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

O tricolor chega para o confronto após empatar contra a Chapecoense em 0 a 0, na Arena Condá. Desde então, se passaram dez dias sem o time comandado por Roger Machado entrar em campo. Nesse meio tempo, o elenco realizou treinamentos e mudanças na escalação. Com a expulsão de Bitello, Lucas Leiva ganha a primeira oportunidade como titular desde o seu retorno, assim como Guilherme, que entra no lugar de Ferreira. No gol, outra alteração: Brenno, recuperado de lesão, retorna para a vaga.

O grande problema do time de Roger Machado tem sido as partidas fora de casa. Por mais que mantenha uma sequência invicta, desde o início do campeonato venceu apenas uma partida fora de casa e há mais de 100 dias. Os três pontos também são fundamentais para subir de posição, já que os gremistas perderam a vice-liderança na última rodada e, no momento, estão na quarta colocação, com 37 pontos. Com isso, o Grêmio vai com força máxima e deve contar com Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Lucas Leiva, Villasanti, Biel, Campaz e Guilherme; Diego Souza.

Já o Guarani vive um momento oposto ao do tricolor. No Z-4 da competição, na 18ª colocação, uma vitória deixa o time de Campinas respirar melhor na competição. Porém, o Bugre é um dos piores mandantes do campeonato. No Brinco de Ouro, obteve 12 pontos em onze jogos, com apenas duas vitórias, seis empates e três derrotas, com um aproveitamento de 36%. Na última rodada, o Bugre perdeu para o Sport fora de casa por 2 a 1. A equipe comandada pelo técnico Mozart não vence há quatro partidas – duas derrotas e dois empates. A última vitória foi sobre o líder Cruzeiro, na 17ª rodada.

Guarani e Grêmio se enfrentam pela 22ª rodada da Série B. A partida está marcada para Às 21h30, no Brinco de Ouro, em Campinas.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: