O Grêmio tem um grande confronto na noite desta segunda-feira (13). Na Arena Pernambuco, o tricolor gaúcho enfrenta o Sport, adversário direto na tabela da Série B. Com um ponto a menos que os donos da casa, os gremistas buscam a vitória para quebrar um tabu de quase dez anos.

A última vez que o Grêmio venceu o Sport em Recife foi em outubro de 2012. Com Vanderlei Luxemburgo, o tricolor venceu o Leão por 3 a 1, com gols de Anderson Pico, Leandro e Marquinhos. Hugo descontou para o time da casa. Desde então, foram 14 confrontos com duas vitórias do Grêmio – todas em Porto Alegre – quatro empates e oito vitórias do Sport.

Para a partida, Roger Machado conta com retornos e desfalques, o principal deles, Diego Souza. Com amigdalite, o jogador sequer viajou para Recife. Bruno Alves, com Covid, e Brenno, com lesão muscular, também ficaram em Porto Alegre. Por outro lado, o treinador conta com o retorno de Villasanti. O atleta, que estava com a Seleção Paraguaia, retornou e já está com a delegação gremista.

Com isso, Roger Machado deve escalar o time com Gabriel Grando; Rodrigues, Geromel e Kannemann; Edilson, Thiago Santos (Villasanti), Bitello e Nicolas; Janderson (Campaz), Biel e Elkeson.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 

Compartilhe essa notícia: