Grêmio atingiu sete pontos de diferença em relação ao quinto colocado. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio está de volta para a Série A depois de vencer o Náutico na tarde de domingo (23), nos Aflitos. Queria o destino que, 17 anos mais tarde, o acesso fosse contra o mesmo time e o mesmo estádio de 2005. Mas mais do que isso, o tricolor contou com uma rodada perfeita.

A vitória por si só não classificava o Grêmio para a primeira divisão. O time de Renato Portaluppi precisava de, pelo menos, três resultados paralelos para atingir o objetivo da temporada: o tropeço de Sport, Sampaio Corrêa e Criciúma. As três equipes entraram em campo no sábado (22) e perderam na rodada.

E, 17 anos depois, foi nos Aflitos que o Grêmio atingiu os sete pontos de diferença para o quinto colocado – 61 a 54, do Ituano. A pontuação garante o acesso para a Série A da próxima temporada. Bitello, duas vezes, e Lucas Leiva marcaram os gols do tricolor.

Para finalizar a temporada, o Grêmio encara o Tombense, fora de casa, e o Brusque, na Arena. As partidas estão marcadas para sexta-feira (28) e domingo (06/11). A equipe estuda quem continuará na equipe e quem será liberado para férias.

Compartilhe essa notícia: