O Grêmio é líder do grupo E da Copa FGF. Foto: Renan Jardim / Grêmio FBPA

Na tarde desta quinta-feira (22), o Grêmio fez sua estreia na Copa FGF, no CT Hélio Dourado, contra o 12 Horas. Com goleada, a equipe de transição do Tricolor venceu o confronto válido pela segunda rodada da competição pelo resultado de 8 a 1.

O primeiro tempo da partida contou com um cabeceio errado de Wesley e um chute no travessão de Pedro Lucas, lances que poderiam ter deixado a vitória do Grêmio mais elástica. Ainda na primeira parte do jogo, o Grêmio abriu o placar com uma sequência de dois gols de Wesley e um de Gabriel Silva. Antes do fim do primeiro tempo, Aly marcou o único gol do 12 Horas na partida.

Já no início do segundo tempo, Léo Gomes começou com uma sequência de três gols do Imortal em seis minutos, que contou com o segundo de Gabriel Silva e um de Pedro Lucas. Para finalizar a goleada, o meio campista Pedro Lucas balançou as redes outras duas vezes.

O time titular do Grêmio era composto por 10  jogadores do elenco profissional, a escalação tinha: Adriel; Léo Gomes, Gustavo Martins, Natã e Thiago Rosa; Fernando Henrique, Gabriel Silva e Pedro Lucas; Jhonata Robert, Émerson e Wesley.

O time do 12 Horas foi escalado com: Junior; Andrey, Léo Dias, Froes, Romarinho, Tody, Peixe, Aly, Nonô, Huck, Carpa.

Já que a partida do Grêmio válida pela primeira rodada, contra o Guarany, foi adiada pois o estádio Estrela D’Alva não possui todas as exigências de prevenção, segundo o corpo de bombeiros. O próximo confronto do Tricolor na competição é contra o Aimoré e está marcado para o dia às 20h, no estádio João Corrêa da Silveira.

Compartilhe essa notícia: