O Grêmio está preparado e definido para o confronto desta quarta-feira (18), contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil. Em busca da 15ª classificação à semifinal da Copa do Brasil, o Tricolor fez o último treino na manhã desta terça-feira (17), no CT Luiz Carvalho e já iniciou concentração para o duelo.

Após trabalho de aquecimento com a preparação física, o elenco foi dividido em dois grupos para trabalhos distintos. Enquanto um deles fazia um treino técnico em campo reduzido e com finalização em mini goleiras, o outro, composto pelos 11 prováveis titulares para a partida desta quarta, foi reunido pelo técnico Renato Portaluppi para os últimos ajustes táticos no time que vai iniciar a busca da vaga.

Na sequência, a tradicional atividade de dois toques, que acontece às vésperas dos jogos também foi realizada. A última parte foi dedicada ao trabalho de cobrança de pênaltis para todos os atletas.

Grêmio e Cuiabá jogam nesta quarta-feira, às 16h30, na Arena, pela partida de volta da Copa do Brasil. O jogo de ida, que aconteceu na última semana, terminou com vitória do Grêmio por 2 a 1, com isso basta um empate para que o Tricolor avance a mais uma semifinal da competição.

Titular frequente do técnico Renato Portaluppi nos últimos jogos, o volante Matheus Henrique projetou o duelo. “A gente sabe da importância da partida e o que representa para o Grêmio. Vamos entrar com o mesmo foco e respeito que tivemos na primeira partida. Sabemos da qualidade do Cuiabá, que não está ‘à toa’ nas quartas de final. Amanhã temos a chance de, em mais um ano, chegarmos à um semifinal de Copa do Brasil, e vamos entrar em campo com muito foco e determinação no nosso objetivo que é avançar”.

Após a atividade, o Grêmio iniciou a concentração para o jogo.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: