Atletas ficaram fora de Porto Alegre todo o restante da semana. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A terça-feira (15) começou movimentada para o tricolor gaúcho. Durante a manhã, o time fez seu último treinamento antes de enfrentar o Flamengo na quarta-feira à noite, e no começo da tarde embarca para o Rio de Janeiro.

A atividade realizada no CT Presidente Luiz Carvalho, teve os portões fechados, e o mistério de quem entrará em campo foi mantido por Renato Potaluppi. O comandante gremista teve apenas o dia de hoje para trabalhar a equipe de maneira completa já que, no treino de ontem, aqueles atletas que venceram o Fluminense no domingo (13), pelo Brasileirão, fizeram apenas regenerativo.

No início da tarde, às 14h40, o plantel gremista embarca para o Rio de Janeiro em busca de uma vaga na grande final da Copa do Brasil de 2023. A chegada da delegação gremista no Rio de Janeiro está prevista para as 16h35. Já na quinta-feira (17), após o duelo pela Copa do Brasil, o grupo viaja para São Paulo e fica concentrado para enfrentar o Santos, domingo (20), na Vila Belmiro, pelo Brasileiro. Neste jogo, Villasanti e Suárez, suspensos com três cartões amarelos, estão de fora.

Para se classificar às semifinais, o Tricolor precisa reverter uma desvantagem de 2 a 0 conquistada pelo Flamengo no jogo de ida, na Arena, em Porto Alegre. Uma vitória por dois gols leva a decisão às penalidades. Vitória por três gols coloca o tricolor nas semis. Empate ou nova derrota classificam o Flamengo. A decisão está marcada para as 21h30min, no Maracanã.

Compartilhe essa notícia: