Desde o início da temporada, a direção gremista estipulou objetivos para a temporada na Série B. Os jogos seriam divididos em blocos de seis e, em cada um, seria necessário chegar a um aproveitamento de 60% para voltar à elite do futebol brasileiro com tranquilidade. Pela primeira vez, o Grêmio atingiu meta.

A vitória contra o Tombense fechou mais um dos blocos de seis partidas e, dessa vez, o tricolor chegou aos 14 pontos conquistados, em 18 disponíveis. Tal pontuação representa 77% de aproveitamento, 17% maior do que a projetada pela direção.

Entretanto, esse é o primeiro de três blocos em que o Grêmio atingiu o objetivo – foram quatro vitórias e dois empates em seis jogos. No Bloco 1, o tricolor chegou aos 55% de aproveitamento (10 pontos) e no Bloco 2, os gremistas atingiram 44% (oito pontos).

O Bloco 4 começa nesta terça-feira (19), contra o Brusque, fora de casa. Na sequência, o tricolor tem pela frente a Ponte Preta, Chapecoense, Guarani, Operário e CRB. Dessas partidas, apenas duas são na Arena.

O Grêmio entra na última partida do primeiro turno na quarta colocação, com 32 pontos. Na sua frente, Cruzeiro (41), Vasco (34) e Bahia (33). Logo atrás do tricolor, vem o Sport, com seis pontos a menos. Com isso, os gremistas respiram melhor na tabela de classificação.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 

Compartilhe essa notícia: