Grêmio e Sport se enfrentam nesta terça-feira (20), na Arena, às 19h. O confronto, que será no dia da Revolução Farroupilha, é destacado pelo retrospecto negativo do time gaúcho, que teve sua última vitória contra o Sport em 2017.

O retrospecto do Grêmio é negativo contra o Sport, contabilizando quatro empates, oito derrotas e apenas uma vitória, as últimas 13 partidas foram disputadas na Série A do Brasileirão. A última vitória Tricolor foi em 2017 e pode ser vista como um caso isolado, já que foi a única vitória do Grêmio sobre o Sport em um período de sete anos.

Em encontro válido pela 22ª rodada da Séria A do Campeonato Brasileiro de 2017, na Arena, o Grêmio aplicou uma goleada de 5 a 0 no Sport. Além do resultado elástico, a partida também ficou marcada pelo gol de falta de Edílson, atual lateral direito do Tricolor.

No primeiro turno, Grêmio e Sport se enfrentaram na Arena de Pernambuco. A partida válida pela 12ª rodada da Série B terminou com um empate sem gols. O confronto ficou marcado pela sua reta, que contou com uma oportunidade de desempate perdida pelo atacante Elias e com expulsão do zagueiro Kannemann aos 49 minutos do segundo tempo.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: