O Grêmio é semifinalista da Copa Libertadores da América. A confirmação da vaga veio com goleada, sem sustos para os mais de 47 mil torcedores que fizeram a festa na Arena, 4×0. Somando com o placar da primeira partida, em 180 minutos o Grêmio venceu por 6×0.
Precisando da vitória, o Atlético Tucumán tentou pressionar e até começou melhor, mas parou nas mãos de Marcelo Grohe. Não demorou para que o Grêmio tomasse conta do jogo e transformasse o domínio em gols. Quem abriu o placar foi Luan: Léo Moura cruzou, Thaciano cabeceou e o Rei da América, quase dentro do gol, só precisou empurrar a bola para a rede.
Pouco tempo depois, Luan encontrou Alisson, que tentou driblar o goleiro Lucchetti, mas foi derrubado, pênalti! Após consultar o VAR, o árbitro expulsou o goleiro. Cícero cobrou e ampliou para o time de Renato. O terceiro saiu em logo no início do segundo tempo, Alisson bateu, a bola bateu no zagueiro e no goleiro antes de entrar.
No final, Douglas lançou Jael que foi derrubado na área, novo pênalti. O centroavante cobrou e completou a goleada. Com o resultado, o Grêmio chegou à sua nona semifinal de Libertadores.
Foto: Grêmio/ Divulgação
River Plate é o adversário
![](/wp-content/uploads/2018/10/river-2-300x200.jpg)
Foto: River Plate/ Divulgação
O Grêmio já sabe quem enfrentará na semi-final da Libertadores, o River Plate, que venceu o Independiente por 3×1, também na noite desta terça-feira. Como tem campanha melhor que os argentinos, o tricolor joga a primeira partida no Monumental de Núñez e decide na Arena a vaga para a final. O adversário vive um grande ano e não conhece derrota desde fevereiro, são 31 jogos de invencibilidade.
É a segunda vez que Grêmio e River se encontram na Libertadores. Em 2002, o River, que tinha D’Alessandro, cruzou o caminho da equipe comandada por Tite nas oitava de final. O tricolor venceu a partida de Buenos Aires por 2×1 e goleou por 4×0 no Olímpico.