O Grêmio retornou à liderança do Gauchão. Na tarde deste sábado (19), o tricolor goleou o São Luiz por 4 a 0 na Arena. A partida também marcou o reencontro de Roger Machado com a torcida. Com a vitória, o time de Porto Alegre chega a 17 pontos e dorme na primeira posição do estadual.

Obrigado a promover mudanças, o novo comandante surpreendeu com a escalação. Sem poder contar com Ferreira, Campaz e Benítez, lesionados, além de Thiago Santos suspenso, o Grêmio foi a campo com alterações em diversos setores. Roger Machado escalou o tricolor com Breno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Bitello e Villasanti; Gabriel Silva, Janderson e Rildo; Diego Souza. Ainda entraram na partida Elias, Churín, Lucas Silva, Vini Paulista e Bobsin.

O primeiro tempo já começou movimentado. O Grêmio, na frente da sua torcida, abriu o placar aos 10 minutos com uma pintura de Diego Souza. O placar foi ampliado aos 36 com Rildo, que marcou seu primeiro gol pela equipe principal. Já na segunda etapa, Gabriel Silva deu um passe para Nicolas, que botou para dentro das redes do São Luiz. O último gol da partida foi marcado por Janderson, de pênalti.

Com o resultado, o Grêmio vai a 17 pontos e retoma a liderança do Gauchão. O São Luiz permanece na quarta colocação, com 12. Os times voltam a campo no final de semana. O tricolor encara o Internacional no sábado (26), no Beira Rio. No mesmo dia o time de Ijuí recebe o São José, às 16h30, no 19 de outubro.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: