Quarto jogo seguido com os titulares, segundo jogo na Arena diante os torcedores após a sequência da Copa do Brasil, manutenção do time base com a novidade de Luciano no lugar de Alisson e logo aos 4 minutos da primeira etapa, o décimo primeiro gol do tricolor em 4 jogos.

Diego Tardelli, ganhando a maior sequência entre os titulares, aproveitou o rebote do goleiro em chute de Everton e colocou pra dentro, fazendo apenas o primeiro do Grêmio. Na sequência em uma das novas armas do Grêmio, David Braz, camisa 33, subiu mais alto que todo mundo em cobrança de escanteio de Luan e fez o segundo em menos de 15 minutos.

Mas um dos momentos mais mágicos da noite ficou para Luan, que aos 38 desencantou na Arena, 41° gol do artilheiro no estádio, motivo para ser ovacionado de pé por todos os torcedores e ter seu nome gritado. Artilheiro que também foi garçom, com sua segunda assistência na noite para um golaço de Luciano, 4 gols apenas no primeiro tempo.

Na segunda etapa, até o adversário ajudou a aumentar o placar, Bruno Cortez, com um chute cruzado contou com o desvio no meio da rua e fez o quinto do time. Daí pra frente ritmo de treino com um reencontro, Léo Moura, depois de 41 dias voltando a atuar pelo time principal. Motivo: ganhar ritmo de jogo para ser opção diante o Flamengo e André para ganhar a confiança da torcida.

No primeiro toque na bola, gol dele camisa 90 que voltou a alegrar os torcedores gremista. A situação era muito confortável, mas só não ficou perfeita pois Gegê de falta fez o de honra do Avaí. 6 a 1 placar final.

Agora o tricolor vai ao Rio de Janeiro encarar o Fluminense no domingo às 16 horas, último jogo antes de encarar o Flamengo pela Libertadores da América

Compartilhe essa notícia: