Último duelo entre os times foi no ano passado. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Neste domingo (14), a partir das 16h, o Grêmio inicia a sua caminhada em mais uma das competições que disputa neste ano: o Campeonato Brasileiro. Depois de um tropeço na Libertadores no meio da semana, o time agora quer começar com o pé direito a competição nacional.

Como chegam os times

Para o jogo deste sábado, o dono da casa, o Vasco, chega após cerca de um mês do seu último jogo. O time carioca disputou sua última partida, a semifinal do Cariocão, no dia 17 de março, quando foi eliminado pelo Nova Iguaçu após um empate e uma derrota. Desde então, aguardava a estreia da próxima competição, o Brasileirão.

Já o Grêmio teve seu último duelo na terça-feira (09), diante do Huachipato, e acabou derrotado na Arena pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o tricolor tem seu pior começo de Libertadores da história, com 0 de 6 pontos conquistados, e busca agora recuperar a confiança adquirida na semana anterior quando foi heptacampeão gaúcho.

Escalações:

Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Cuiabano (Fabio); Villasanti e Pepê; Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.

Vasco: Léo Jardim; João Victor (Paulo Henrique), Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Sforza e Galdames (Clayton); Adson, Vegetti, Clayton (David).

Arbitragem:

O apito estará com Flavio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luis Marques (SP). No VAR, Daiane Muniz (SP).

Retrospecto:

No total, Vasco e Grêmio já se enfrentaram 82 vezes na história. Nestes jogos, são 24 vitórias dos cariocas, 31 empates e 37 vitórias dos tricolores. No entanto, em casa, o Vasco tem a confiança de ter um excelente retrospecto contra o Grêmio. São 18 vitórias dos cariocas, cinco dos gaúchos e outros 14 empates.

 

Compartilhe essa notícia: