Foi nesta segunda-feira, 23 de setembro de 2019, às 11 horas da manhã e com a frase “ esse é o Grêmio que evolui, que não para, que procura a excelência” dita pelo presidente do Grêmio Romildo Bolzan, que foi lançada a pedra fundamental para obras de ampliação e restruturação do CFT Presidente Hélio Dourado.

O centro de formação e treinamento tem sua totalidade finalizada em novembro de 2020, com 2.821 m² de área total. Nesses 15 meses será construído um prédio de dois pavimentos com capacidade para 120 atletas, cozinha industrial, refeitório, acadêmia, área médica e vestiários.

Em Eldorado do Sul o Grêmio mantém um centro de formação que revela talentos todos os anos, de Arthur a Everton, de Matheus Henrique, Jean Pyerre até o jovem Darlan, entre outros na lista o investimento em torno de 9 milhões de reais se paga, com resultados dentro e fora de campo.

Para o alojamento, será construído um prédio com dois pavimentos de aproximadamente 710m². Serão 10 dormitórios por andar. Os quartos terão banheiros individualizados, sacadas, bancadas para estudos e possibilidade de colocação de até três beliches.

A academia terá o espaço para musculação, sala de fisioterapia, departamento médico, além de quatro vestiários para os atletas e um para a comissão técnica. A construção terá aproximadamente 584m².

 

Reportagem: Guilherme Paaz

Artes: Grêmio/ Divulgação

Compartilhe essa notícia: