É sempre uma noite diferente quando se trata de Libertadores da América. Na Arena do Grêmio, diante de 39.572 torcedores, o tricolor gaúcho enfrentou o Libertad do Paraguai no jogo de ida das oitavas de final.

Um bom resultado era necessário para encaminhar a classificação para as quartas. Sem nenhum desfalque, Renato mandou a campo força máxima. No primeiro tempo, apenas Everton levou perigo no início da partida, Martin Silva mandou para escanteio.

Depois dos 45 minutos iniciais, Renato teve uma grande perda, Geromel foi expulso aos 7 minutos em lance no meio de campo. O treinador alterou a postura, tirou André e colocou Tardelli. Motivos para mais uma vez André ser muito vaiado pelo estádio inteiro na sua substituição.

E SIM, foi com Diego Tardelli, aos 25 minutos, que o Grêmio abriu o placar, em um voleio depois da cobrança de escanteio de Alisson que o tricolor encaminhou a vitória.

Mas ainda deu tempo, para abrir uma grande vantagem. David Braz de cabeça no final da partida fez o segundo, 2 a 0 Grêmio.

O tricolor volta enfrentar o Libertad na próxima quinta-feira no Paraguai pelo jogo de volta, uma derrota simples ainda classifica o tricolor para encarar o vencedor de Palmeiras ou Godoy Cruz.

 

Reportagem: Guilherme Paaz/RDCTV

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Compartilhe essa notícia: