No primeiro em uma série de três duelos entre Grêmio e Palmeiras pela Copa Libertadores e pelo Campeonato Brasileiro, os times se enfrentaram em Porto Alegre na noite deste sábado (17). O jogo começou favorável ao time paulista, que dominou a primeira etapa.

O único gol do jogo saiu cedo, logo aos 13 minutos. Em um contra-ataque ministrado por Hyoran, o atacante roubou a bola no campo de defesa, inverteu para Dudu, que só teve o trabalho de driblar o zagueiro e chutar no canto esquerdo, sem chances para Júlio Cesar defender.

Após abrir o placar, o Palmeiras continuou fazendo aquilo que estava dando certo: deixava a bola com o Grêmio e tentava aumentar a vantagem em um contragolpe. A estratégia continuou dando certo, visto que o tricolor teve sua primeira e única chegada nos 45 minutos iniciais com Luan, que chutou por cima do goleiro Weverton.

Antes de terminar a primeira etapa, o time paulista chegou a marcar mais um gol, mas que estava impedido. A irregularidade ocorreu quando Borja, em posição ilegal, cruzou para Hyoran, que fez o gol.

Já no segundo tempo, o Grêmio dominou o jogo. Renato Portaluppi deixou o time mais ofensivo quando perdeu Leo Moura para uma lesão e botou Luciano em campo. Pepê e o próprio Luciano fizeram com que Weverton trabalhasse, mais foi David Braz, em um lindo chute de fora da área, aos 42 minutos da segunda etapa, quem deixou tudo igual na Arena.

Nos minutos finais, o tricolor ainda pressionou o time paulista para virar o jogo, mas a partida terminou empatada. Palmeiras e Grêmio voltam a se enfrentar na terça-feira (20), mas pela Libertadores. Os times farão o jogo de ida das quartas de final da Libertadores às 21h30min, em Porto Alegre, na Arena do Grêmio.

FICHA TÉCNICA – GRÊMIO 0X1 PALMEIRAS

Data/Hora: 21h (horário de Brasília) do dia 17/08/2019.

Local: Arena do Grêmio, Poro Alegre (RS).

Público/Renda: 14.777/R$ 485,858,00

Arbitragem: Wagner Magalhães (árbitro principal), Luiz Regazone (assistente), Silbert Sisquim (assistente) e Emerson de Almeida (VAR).

Cartões amarelos: Felipão (PAL).

Gols: Dudu (PAL) e David Braz (GRE).

Grêmio: Júlio Cesar; Léo Moura (Luciano, 32’2°T), Paulo Miranda, David Braz e Bruno Cortez; Rômulo e Darlan (Patrick, 00’2°T); Thaciano, Pepê e Luan (Everton, 28’2°T); Diego Tardelli.

Palmeiras: Weverton; Mayke (Marcos Rocha, 09’2°T), Antonio Carlos, Gustavo Gómez e Victor Luis; Matheus Fernandes (Bruno Henrique, 19’2ºT) e Thiago Santos; Dudu (Ramires, 32’2°T), Raphael Veiga e Hyoran; Borja.

 

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA