O Grêmio perdeu a sua 14° partida no Campeonato Brasileiro. Mais uma vez o time gaúcho saiu perdendo e não conquistou o empate diante do Atlético-GO. Nesta temporada, o Tricolor Gaúcho não tem histórico de conquistar viradas na competição. Durante o Brasileirão, passaram pelo comando técnico do time, Tiago Nunes, Luiz Felipe Scolari e, agora, Vagner Mancini. Até o momento, o Grêmio conseguiu apenas uma virada no campeonato.
Na primeira rodada, o Grêmio de Tiago Nunes, saiu perdendo para o Ceará, empatou e chegou à virar o jogo. Porém, no último lance da partida, os donos da casa conseguiram marcar o gol que decretou a vitória do Vozão, por 3×2, no estádio Castelão.

Grêmio derrotou a Chapecoense de virada na Arena. Foto: Grêmio F.B.P.A
A virada ocorreu no dia 09 de agosto, contra Chapecoense, na Arena. A partida marcou a estreia de Borja com a camisa Tricolor. Na oportunidade, os dois times precisavam vencer para melhorar a situação dentro do campeonato. Logo aos 04 minutos do primeiro tempo, Anselmo Ramón abriu o placar para os visitantes. Mas, ainda na primeira etapa, o Grêmio de Luiz Felipe Scolari, conseguiu empatar e virar o jogo. Alisson empatou aos 18 minutos de jogo e Borja formalizou a virada aos 32 minutos de partida.
Até o fim do Campeonato Brasileiro, o Grêmio disputará mais 12 jogos e, segundo as projeções, para não cair, o time precisará de pelo menos cinco vitórias. Ou seja, se a equipe sair atrás no placar, será importante manter a cabeça no lugar para virar o jogo.


