O Grêmio possui a décima melhor campanha como visitante na Série B. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Tendo a próxima rodada fora de casa, o Grêmio enfrenta uma sequência de cinco jogos sem vencer como visitante. Atualmente, o Tricolor possui duas vitórias em 17 jogos distante da Arena. 

Com quatro derrotas e um empate, o Grêmio não venceu nas últimas cinco partidas como visitante, a última vitória foi contra o Guarani, em confronto válido pela 22ª rodada da Série B, a partida terminou com vitória gremista pelo placar de 2 a 1. Ao longo da competição, o Grêmio contabiliza duas vitórias, dez empates e cinco derrotas em 17 jogos como visitante, tendo 31% de aproveitamento fora de casa. 

O Grêmio possui mais três rodadas até o encerramento da competição, sendo dois como visitante, o Imortal espera reverter o retrospecto negativo fora de casa para conquistar a pontuação necessária para ter a classificação para a elite do futebol brasileiro.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Náutico, no próximo domingo (23), às 16h, no Estádio dos Aflitos. O confronto pode garantir o acesso do time gaúcho para a Série A e o rebaixamento do Timbu para a Série C.

Compartilhe essa notícia: