A última vitória do tricolor foi sob o comando de Renato em casa em 2017 por 5 a 0.
O Tricolor entra em campo neste domingo (03) às 20h30, na Arena, em confronto direto na tabela contra o Sport. Na briga para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Grêmio está melhor que o adversário, com 22 pontos em 18º lugar, já o Leão da Ilha vem logo atrás em 19º com 17 pontos.
E o time de Recife, que costuma impor dificuldades a dupla Gre-Nal, tem o retrospecto a seu favor: há 4 anos está invicto tendo o Tricolor Gaúcho como adversário no Campeonato Brasileiro. A última vitória do Grêmio foi em 2017, ainda sob o comando de Renato Portaluppi, em casa, por 5 x 0. De lá pra cá foram dois empates e três derrotas.
Por outro lado, o momento do adversário gremista não é nada bom. O Sport não vence e nem marca gols há oito jogos no Brasileiro, a sua última vitória foi em cima do Bahia, fora de casa, pelo placar de 0 x 1, pela 14ª rodada, ainda no primeiro turno. E o Leão vive uma forte crise também fora de campo após inscrição irregular do zagueiro Pedro Henrique, que pertence ao Internacional e está em Recife por empréstimo. Por conta disso, o Sport corre o risco de perder 12 pontos na tabela, fato que o rebaixaria quase automaticamente para a série B.
E contando com a má fase do adversário, o tricolor deve fazer mudanças na equipe para se fortalecer em casa. Além disso, o Grêmio também contará com a torcida a seu favor, podendo receber até 15 mil torcedores na Arena. Na escalação, a boa notícia é o acréscimo do atacante Douglas Costa, desta forma tirando o volante Lucas Silva da equipe. O camisa 10 deve atuar pelo meio, ao lado de Alisson e Ferreirinha.
Confira a escalação: Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; T. Santos, Villasanti, Alisson, D. Costa, Ferreira e Borja.
Crédito foto: Lucas Uebel/Grêmio