A terceira rodada terminou sem que o Grêmio tenha conseguido vencer no Brasileirão 2019. O time foi batido pelo Fluminense, de virada, na Arena.

O cronômetro marcava 21 minutos de jogo quando André tocou para Jean Pyerre tocar a bola no fundo da rede. Festa na Arena, era o terceiro gol do Grêmio, em uma bela troca de passes, parecia que uma goleada histórica traria a primeira Vitória gremista no Brasileirão, parecia.

O tricolor gaúcho começou avassalador a partida contra o Fluminense, neste domigo (05). Logo nos primeiros minutos, Cortez cruzou e André abriu o placar.  Pouco depois, o time de Renato trocou passes até Everton ampliar.

Mas o gol de Jean Pyerre não foi seguido por outros, do adversário. Antes de acabar o primeiro tempo, o Fluminense conseguiu dois gols em dois minutos, indo para o intervalo com apenas um gol de desvantagem.

A segunda etapa começou com os cariocas atacando e obrigando Júlio César a operar um milagre. E a pressão deu resultado, aos nove minutos o tricolor carioca empatou.

E o que parecia impossível no primeiro tempo aconteceu. Kannemann fez falta em Matheus Ferraz, dentro  da área, pênalti. Pedro cobrou e conseguiu a virada.

Quase no fim do jogo, Kannemann empatou. Luan cobrou de cabeça e o zagueiro argentino, de cabeça balançou a rede

O Grêmio ainda foi para cima tentando a virada, mas, nos acréscimos, Yoni González marcou o quinto do Fluminense, final 5×4 para os visitantes. Com o resultado, o time de Renato permanece com apenas um ponto no Campeonato Brasileiro.

 

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio