Mais uma vez o Grêmio perdeu uma chance de sair do Z4, a equipe perdeu de 2 a 0 para o Atlético-GO, na noite desta segunda-feira. Com o resultado, o tricolor estaciona na tabela na 19ª colocação com 26 pontos. Com erro cabal de Paulo Miranda, o Dragão confirmou a vitória e voltou a aumentar o clima de tensão na equipe de Mancini.
No primeiro tempo o Grêmio começou com superioridade e impondo um bom jogo, buscando o gol aos 10’/1T com Thiago Santos, depois com Douglas Costa e Villasanti aos 30’/1T. Pressionando o Atlético-GO para buscar a vitória, Kannemann e Paulo Miranda cometeram faltas em cima do atacante André Luiz. Mesmo criando mais chances, o tricolor acabou levando o primeiro gol aos 43’/1T do lateral Igor Cariús.
Na segunda etapa, Villasanti mais uma vez tentou logo no primeiro minuto, mas a defesa do Dragão afastou. Logo aos 11’/2T, Ferreira e Borja entraram nos lugares de Douglas Costa e Jean Pyerre. A equipe do técnico Eduardo Souza começou a pressionar ainda mais buscando fazer o segundo. Foi quando André Luiz subia em arrancada que Paulo Miranda cometeu um pênalti em cima do jogador, que foi convertido por Marlon Freitas. O zagueiro gremista, que já tinha recebido amarelo, foi expulso diretamente, deixando o time com um a menos. Mancini ainda promoveu as entradas de Ruan e Luiz Fernando nos lugares de Diego Souza e Villasanti, aos 28’/2T. O Grêmio até teve chances com Ferreira, Borja e Luiz Fernando mas não conseguiu finalizar.
No pós-jogo, o técnico gremista avaliou o jogo da sua primeira derrota no comando.
“Nós tivemos oportunidades para abrir o placar no primeiro tempo. Esbarramos em alguns erros. Nós não vamos conseguir corrigir tudo em dois jogos. O setor defensivo foi vazado hoje, mas o ofensivo teve chances de marcar. Temos que analisar o time como um todo. A partir do momento que tomamos o primeiro gol, eu senti que nós tivemos uma sequência de erros, que antes do primeiro gol não cometemos.”, analisou.
Mesmo com alguns levantamentos, faltando 12 jogos para o final do Campeonato para o Grêmio, como o da UFMG, que aponta 64.5% de chance de rebaixamento, Mancini garante a permanência na série A.
“A gente vai lutar até o final. Eu não tenho dúvida de que vamos ficar na primeira divisão.”, ressalta.
O próximo compromisso da equipe é contra o Palmeiras, neste domingo (31), às 16h, na Arena.


