O sonho do hexacampeonato do Grêmio da Copa do Brasil foi adiado. O tricolor precisava apenas de um empate contra o Mirassol na noite de terça-feira (1), mas não conseguiu. No estádio Campos Maia, perdeu para o time da casa por 3 a 2 e deu adeus à competição. Essa é a primeira vez que o time é eliminado na primeira fase do campeonato.

Jogando em casa, o Mirassol começou o jogo pressionando e o resultado veio aos cinco minutos. Camilo, ex-Inter, abriu o placar. O Grêmio teve poder de resposta e logo marcou com Diego Souza e virou com Bruno Alves. Em seguida, o atacante Fabrício Daniel fez mais um para o time da casa, empatando o placar. O responsável pelo gol da vitória foi Fabinho. Com a vitória, o Mirassol passou pela primeira vez em sua história para a segunda fase da Copa do Brasil.

Sem poder contar com Ferreira e Villasanti, o treinador iniciou a partida com Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nícolas; Thiago Santos, Bitello, Gabriel Silva, Janderson e Rildo; Diego Souza. Ao longo do jogo ainda entraram Lucas Silva, Churín, Benítez, Campaz e Elias.

Mal defensivamente, o Grêmio viu o sonho do hexa ser adiado precocemente. Agora o tricolor muda a chave e volta suas atenções ao Campeonato Gaúcho. No sábado (05), o time comandado por Roger Machado encara o Novo Hamburgo, às 16h30, no Estádio do Vale.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: