Vitinho marcou o segundo gol do Red Bull Bragantino contra o Grêmio. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Já são mais de dois meses que o Grêmio não vence fora de casa. Na noite de quinta-feira (14), contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, o tricolor aumentou o jejum. Com gols de João Pedro, contra, e Vitinho, o Braga atingiu a pontuação do time de Renato Portaluppi, que permanece na 3ª posição.

O primeiro gol da partida saiu de um jogador do Grêmio, porém, contra. Aos 19 minutos da primeira etapa, Jadsom invaliu a área gremista e bateu cruzado, encontrando Vitinho. João Pedro, todavida, tocou de cabeça e balançou as redes de Grando, abrindo o placar para o Braga. Apesar de ter chances para empatar e até virar o jogo, o time de Renato Portaluppi não foi efetivo.

Com mais posse de bola e mais chances, o Red Bull Bragantino seguiu na busca pelo segundo gol – e conseguiu. Ainda na etapa inicial, Vitinho, que já havia participado do primeiro tento dos donos da casa, marcou o segundo após cruzamento de Helinho, decretando a vitória do Braga.

Com o resultado, o Grêmio permanece na 3ª posição, com 39 pontos, mas vê seus adversários se aproximarem. O Red Bull Bragantino alcançou a mesma pontuação do tricolor, mas fica na 5ª colocação, com duas vitórias a menos. O time de Renato ainda tem um jogo a menos, que será disputado na segunda-feira (18), contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

Compartilhe essa notícia: