Após um ano e cinco meses longe da sua torcida na Arena, o Grêmio perdeu por 2 a 1 para o Sport, na Arena, na presença de 7 mil torcedores em uma noite fria de domingo. Com o resultado, o tricolor continua na 18ª colocação na tabela com os mesmos 22 pontos. Apesar da vitória, o Leão da Ilha segue em 19º lugar, agora com 20 pontos. O placar foi longe do esperado pelos gremistas no reencontro com o clube, mas o desempenho e os números assustam ainda mais. 

O primeiro tempo foi justo para os dois piores ataques da competição, terminando em zero a zero, com poucas chances para os dois lados. De um, o Grêmio que não conseguia criar em meio ao Sport retrancado, do outro, o Leão não chegou nem perto da pequena área gremista. 

Na segunda etapa, estacando o jejum de oito jogos sem marcar, o Sport chegou ao gol de Gabriel Chapecó duas vezes, aos 8’/2T com gol do atacante Gustavo Oliveira e aos 26’/2T com autoria de Mikael. Logo após sentir o baque, o Grêmio mostrou que a performance não foi de todo ruim com o primeiro e belíssimo gol de Douglas Costa nos minutos finais da partida, aos 40’/2T. 

Sobre os números, das únicas quatro vitórias que o Sport acumula no campeonato, duas foram contra o Grêmio, carimbando 1º e 2º turno. E para superar os dados negativos do tricolor na competição, a única palavra do técnico Felipão é trabalho.

“Temos que fazer o que estamos fazendo. Não tem como mudar 10 jogadores. Eles estão trabalhando com muita boa vontade. Não tem o que fazer a não ser trabalhar para melhorar.”

E essa melhora que o treinador procura já tem data para ser executada, o próximo compromisso gremista é nesta quarta-feira (06) contra o Cuiabá, pela 24ª rodada, às 20h novamente na Arena. Os desfalques para essa partida são do atacante Borja e o do volante Villasanti, convocados para as suas seleções – Colômbia e Paraguai, respectivamente – para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Borja sofreu uma lesão no tornozelo durante o segundo tempo e passará por exames nesta segunda-feira, podendo ser ausência também para os colombianos.

 

Crédito foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Compartilhe essa notícia: