
Rildo tem um gol marcado em 18 jogos com a camisa do Grêmio. Foto: Reprodução/Portimonense
O Grêmio pode embolsar um valor milionário no próximo ano. Isso porque o meia-atacante Rildo trocou de clube em Portugal. O jogador, que atuava pelo Santa Clara, foi transferido por empréstimo, ao Portimonense. A negociação ainda trata de uma opção de compra no fim da temporada europeia.
Caso o Portimonense opte pela compra de Rildo, o clube português deverá desembolsar 2,3 milhões de euros (R$ 12 milhões) no fim do contrato de empréstimo – meio de 2024. Por ter direito a 20% dos direitos econômicos do atleta, o Grêmio receberia R$ 2,4 milhões pela negociação.
Pelo Santa Clara, Rildo entrou em campo em 27 oportunidades. Foram cinco gols e uma assistência. Antes de desembarcar na europa, o meia-atacante teve uma passagem pelo Bahia, onde atuou em 15 jogos, com dois gols marcados e três assistências. Pela equipe profissional do Grêmio, foram 18 partias e um gol.