João Pedro deve estrear, abrindo a possibilidade de formar uma dupla de ataque com Luis Suárez. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio pode ter um novo esquema tático para enfrentar o Fluminense, domingo (13), às 16h, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Com João Pedro à disposição, existe a possibilidade de Renato mandar sua equipe a campo com uma dupla de ataque.

Neste caso, João Pedro seria o parceiro de Luis Suárez na frente, e o Grêmio jogaria sem a figura de um meia centralizado. A alternativa ganha corpo à medida que Cristaldo segue se recuperando de lesão, Nathan e Gustavinho não deram boa resposta na derrota para o Vasco, e Luan só deve reestrear contra o Cruzeiro, no dia 27.

Em sua entrevista coletiva de apresentação, João Pedro já havia falado sobre a possibilidade e jogar ao lado de Suárez, embora também seja centroavante. “Obviamente é um grande atacante. [Espero] poder ajudar, entender como ele joga. A parte europeia vai ajudar bastante a gente a se entender dentro de campo”, comentou.

Anteriormente na carreira, em especial na Itália, João Pedro jogou em outras funções, como meia e segundo atacante. A versatilidade foi um dos pontos levados em conta pelo Grêmio para efetivar a contratação.

Compartilhe essa notícia: