Sport não joga mais como mandante na Série B, portanto, o Grêmio não depende do resultado de seu próximo jogo. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio enfrenta o Brusque nesta quinta-feira (03), na Arena, às 20h. Em caso de vitória no duelo contra o time catarinense, o Grêmio poderá se tornar o clube com a melhor campanha como mandante na Série B, nesta temporada.

Sem perder há cinco partidas em casa, o Grêmio possui, atualmente, a quarta melhor campanha como mandante, ficando atrás de Cruzeiro, Sport e Sampaio Corrêa. Para o Grêmio se tornar o líder no quesito, necessita vencer seu último confronto na temporada e aguardar resultados paralelos das partidas de Cruzeiro e Sampaio Corrêa, que irão jogar contra CSA e Londrina, respectivamente.

Em caso de derrota do Sampaio Corrêa e Cruzeiro, e vitória do Grêmio, o Tricolor poderá empatar na quantidade de pontos conquistados em casa com o líder da competição, com 45 pontos. O Grêmio também terá a mesma quantidade de vitórias, empates e derrotas que o time mineiro. Devido ao saldo de gols superior, o time gaúcho alcançará a primeira colocação no ranking de mandantes na competição. 

Contabilizando 13 vitórias, três empates e duas derrotas, o Grêmio possui 77% de aproveitamento como mandante. O Tricolor já conquistou a marca de onze jogos de invencibilidade em jogos na Arena nesta temporada, tendo uma derrota em casa no returno da Série B.

Compartilhe essa notícia: