Na vice-liderança, Grêmio tem 97% de chances de acesso para a Série A. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio ainda não está, matematicamente, assegurado na Série A da próxima temporada. O acesso pode acontecer na próxima rodada, diante justamente do Náutico. Para isso, todavia, o tricolor precisa vencer e torcer por tropeços de três times próximos ao G-4.

Apesar de ser o segundo colocado da Série B, com 58 pontos, o Grêmio tem pouco mais de 97% de chances de retornar à elite do futebol brasileiro. O número pode chegar a 100% caso vença o Náutico e Sport, Sampaio Corrêa e Criciúma tropecem. Os três times entram em campo no sábado (22), antes da partida dos gremistas.

Sport, Sampaio Corrêa e Criciúma ocupam, respectivamente, a quinta, sexta e sétima colocação. Os times ainda tem chances de acesso para a Série A. O Grêmio, até o fim da 35ª rodada, tem cinco pontos de vantagem em relação ao primeiro clube fora do G-4 – o Sport. Para garantir o retorno para a primeira divisão, os gremistas precisam abrir sete pontos em relação ao quinto colocado, o que pode acontecer na próxima rodada.

Os adversários enfrentam, respectivamente, Londrina, Ituano e Vasco. Essas são as partidas para o time de Renato Portaluppi ficar de olho no sábado. O jogo do Grêmio ocorre apenas no domingo (23), às 16h, contra o Náutico, nos Aflitos, numa possível reedição do acesso do tricolor em 2005, quando os gremistas foram campeões da Série B.

Compartilhe essa notícia: