O Grêmio perdeu dois grandes reforços nas últimas semanas. Ferreirinha e Diego Souza sofreram lesões e desfalcaram o tricolor no final da primeira fase do Gauchão. Já classificado para as semis, os jogadores devem retornar ao time para as fases finais.
Ferreirinha não atua desde o dia 13 de fevereiro, após ser constatada uma lesão muscular e um quadro de pubalgia. Na última segunda-feira (07), Ferreira estava presente no treino, mas realizou um trabalho específico com o preparador físico Reverson Pimentel. A expectativa era que o atleta fosse relacionado para o Gre-Nal, mas ficou de fora da lista. Denis Abrahão admitiu a possibilidade do jogador poder retornar já contra o Ypiranga, no próximo sábado.
Diego Souza saiu de campo sentindo a coxa contra o Novo Hamburgo. O Departamento Médico do tricolor constatou lesão muscular grau 1 no jogador. No momento, não havia previsão para o retorno, apenas de que ia ser reavaliado diariamente. Realizando trabalhos físicos no CT Presidente Luiz Carvalho, Souza deve estar a disposição para as semifinais.
Após a última rodada, que acontece no sábado, há um intervalo de uma semana e meia até o próximo jogo. O tempo é essencial para a recuperação dos atletas.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA