Após ficar sem vencer em todo o mês de Maio na Série B, o Grêmio projeta em Junho uma reação. Na primeira partida, contra o Vasco fora de casa, o time jogou melhor, mas ainda sem garantir os três pontos. Restam 5 jogos no período e o time encara com otimismo os desafios na Arena.

Já foram 10 jogos do Tricolor na Série B, sendo apenas 4 deles em casa. Fora, o time conseguiu vencer apenas uma vez (de resto foram 4 empates e 1 derrota) e apresenta um aproveitamento de apenas 39%. Na Arena, o time só jogou em 4 oportunidades, com um aproveitamento bem superior (58%).

Em Junho, o time irá enfrentar o Novorizontino no dia 07 (casa), Sport no dia 13 (fora), Sampaio Corrêa em 18 (casa), CSA no dia 23 (fora) e, por último, Londrina no dia 28 (casa). Com a maioria dos jogos na Arena, a expectativa é de que com o apoio o time consiga melhores resultados. Na coletiva depois do jogo do Vasco, o vice-presidente Dênis fez um apelo à torcida: 

“Eu só peço ao torcedor comparecimento no estádio, que ajude sua equipe, porque nós vamos ultrapassar essas dificuldades que são momentâneas.[…]  Em casa, o torcedor sem dúvida alguma será o 12º jogador.”

Com o próximo confronto em Porto Alegre, contra o Novorizontino, a expectativa é que o Grêmio consiga encerrar o jejum de vitórias em cima de um concorrente direto ao acesso. O jogo ocorre na próxima terça-feira (07), às 21h30min.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: