Grêmio não vencia o Flamengo na Arena desde 2018. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio voltou a conquistar três pontos no Campeonato Brasileiro e em cima do seu maior algoz da temporada. Na noite de quarta-feira (25), o time de Renato Portaluppi venceu o Flamengo por 3 a 2 na Arena. Ferreira, Nathan Fernandes e André Henrique foram os responsáveis pelos gols do tricolor.

Renato Portaluppi surpreendeu na escalação do Grêmio deixando Franco Cristaldo como reserva e atuando com João Pedro Galvão como titular. A estrela do treinador, todavia, entrou no segundo tempo, quando Ferreira, Nathan Fernandes e André Henrique saíram do banco para marcar os três gols do Grêmio.

Porém, o primeiro gol da partida saiu dos pés de um dos maiores artilheiros da Arena – Éverton Cebolinha. Aos 43 minutos do primeiro tempo, o ex-gremista balançou as redes de Gabriel Grando, colocando o Flamengo à frente. Na etapa final, todavia, o Grêmio conquistou a virada. Luiz Araújo ainda descontou para o Fla, mas não foi o suficiente e Tite conhece a sua primeira derrota no comando da equipe.

Já eram cinco anos sem vencer o Flamengo na Arena – a última havia acontecido em 2018. Nessa temporada, a vitória da noite de quarta-feira também é a primeira do ano no confronto. Nos três jogos anteriores, o Grêmio havia perdido em todas as oportunidades e não marcou um gol sequer.

Com o resultado, o Grêmio, que havia caído para a 8ª colocação, voltou a se colocar no G-6 da competição, com 47 pontos conquistados. Já o Flamengo, que poderia ter conquistado a vice-liderança, caiu para a 4ª posição. Na próxima rodada, o tricolor encara o América, no sábado (28), fora de casa.

Compartilhe essa notícia: