Times se reencontram no Brasileirão. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Nesta quarta-feira (17), a partir das 19h, o Grêmio dá o pontapé inicial na segunda rodada do Brasileirão. O adversário da vez é Athleitco-PR, que visita o tricolor na Arena como líder momentâneo do campeonato devido ao seu saldo de gols.

Como chegam os times

O Tricolor vem de uma derrota por 2 a 1 diante do Vasco, fora de casa, pela primeira rodada do Brasileirão. Nos seus cinco últimos jogos, o Grêmio tem apenas uma vitória, um empate e três derrotas. Pepê e Diego Costa podem ser poupados pela condição física.

Já o Athletico-PR goleou o Cuiabá pelo placar de 4 a 0 na primeira rodada e pelo saldo de gols aplicado é o líder momentâneo da competição. O momento é bom, e os desfalques não são preocupação grande neste momento, no time embalado com 10 vitórias consecutivas.

Escalações

Grêmio: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann (Gustavo Martins) e Cuiabano; Villasanti e Du Queiroz; Pavon, Cristaldo e Soteldo; JP Galvão (Diego Costa).

Athletico: Bento; Léo Godoy, Thiago Heleno, Kaique Rocha e Esquivel; Fernandinho, Erick, Tomás Cuello (Zapelli) e Julimar; Canobbio e Pablo.

Arbitragem

O árbitro será Marcelo de Lima Henrique (CE), assessorado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Brígida Cirilo Ferreira (AL). No VAR estará Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).

Retrospecto

No total, os times já se enfrentaram 72 vezes. O Grêmio venceu 34, o Athletico-PR 19 e outras 19 vezes o placar ficou na igualdade. Na Arena o resultado é ainda mais chamativo para os tricolores: são 22 vitórias, 9 empates e apenas 4 derrotas para o time paranaense.

 

Compartilhe essa notícia: