O Grêmio recebe nesta terça-feira (07) o Novorizontino pela 11ª rodada da Série B. O jogo é decisivo para as duas equipes, que chegam com a mesma pontuação (14) e não querem se afastar do G-4.

O visitante está atualmente na 6ª posição da tabela, atrás do Grêmio pela diferença no saldo de gols. Após um início ruim de temporada, o time engrenou diante do CRB e, desde então, já foram seis jogos, com três vitórias e apenas uma derrota no período. Contudo, o time sofre do mesmo problema que o Grêmio e empata demais no campeonato: metade dos seus jogos na Série B acabaram empatados.

Não foi diferente na última partida, quando empatou com o Sampaio Corrêa em casa. Na ocasião, o Novorizontino não conseguiu criar grandes oportunidades. A atuação foi criticada pelo técnico Allan Aal, que em um confronto direto da parte de cima da tabela, não conseguiu fazer valer o fator de jogar em casa. 

“A gente entrou pouco competitivo. Não conseguimos criar aquele clima de decisão, onde nós poderíamos ter saído com a vitória para ficar apenas três pontos do 2º colocado.”

Assim, o Novorizontino vem para Porto Alegre buscando compensar os pontos que deixou em casa, da mesma forma que o Tricolor precisa de uma vitória na competição. A partida ocorre na Arena do Grêmio, às 21h30min.

Foto: Gustavo Ribeiro/ Guilherme Videira / Novorizontino

Compartilhe essa notícia: