Guilherme marcou seu primeiro gol com a equipe profissional depois de 37 jogos. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A temporada do Grêmio chegou ao fim. Na noite de quinta-feira (03), o tricolor entrou em campo pela última vez no ano. Diante do Brusque, com uma formação inédita, o time de Renato Portaluppi venceu por 3 a 0, com direito ao primeiro gol de Guilherme pela equipe profissional.

Renato Portaluppi optou por uma escalação inédita, dando oportunidade a jogadores mais jovens. Entre os 11 iniciais, Adriel, que ainda não havia iniciado uma partida, e Gabriel Silva, que foi mais utilizado com Roger Machado, também ganhou uma chance na ponta esquerda.

Com os destinos já selados, Grêmio, na Série A, e Brusque, na Série C, entraram em campo com a presença de pouco mais de 16 mil torcedores – mil a mais que o esperado. O público pode ver Guilherme desencantar e marcar seu primeiro gol com a camisa tricolor na equipe profissional. Foi o atacante que abriu o placar, ainda no primeiro tempo.

Mas a noite de gala foi de Gabriel Silva. O jogador retornou à equipe titular, pela primeira vez com Renato Portaluppi, e balançou as redes em duas oportunidades – com direito a um golaço.

Com o resultado, o Grêmio se despede da Série B na 2ª colocação, com 65 pontos. Agora, o time ganha férias e se reapresenta no dia 7 de dezembro, quando começa a pré-temporada. Antes disso, o foco é fora de campo. No próximo final de semana o novo mandatário do tricolor será escolhido. Alberto Guerra e Odorico Roman estão na disputa.

Compartilhe essa notícia: