| Guilherme Paaz |

Com muitos desfalques, o Grêmio, atuando fora de casa, venceu o Bahia pelo placar de 2 a 0 na noite de ontem pelo Brasileirão. Após 6 partidas sem conquistar a vitória o time de Renato Portaluppi somou os 3 pontos e saiu na zona de rebaixamento.

Sofrendo pressão da equipe mandante desde o começo do jogo, Vanderlei começou a se tornar o destaque da partida realizando boas defesas. A primeira foi logo no primeiro minuto parando chute de Gilberto.

O tricolor começou a ganhar espaços e tranquilidade no jogo, Alisson aos 25 minutos de fora da área arriscou e fez o primeiro do Grêmio, gol muito comemorado e que tirou a pressão dos jogadores pelos últimos resultados.

Na segunda etapa, Darlan, aproveitando belo passe de Everton, bateu dentro da área de perna esquerda e afundou as redes do Bahia, 2 a 0 Grêmio. A preocupação e pressão começou aos 18 do segundo tempo. Matheus Henrique levou o segundo cartão amarelo por falta próximo a linha lateral e foi expulso.

O Bahia tentou pressionar, mas deixando espaços para o Grêmio, Renato colocou Luiz Fernando, que criou diversas oportunidades para o time fazer o terceiro. Gregore do Bahia ajudou o Grêmio aos 33 da segunda etapa, foi expulso diretamente após entrada em Orejuela.

No final do jogo Renato colocou os jovens Rodrigues, Guilherme Azevedo e Rildo para ganharem minutagem na equipe principal.

A próxima partida do tricolor será domingo às 16 horas contra o Fortaleza na Arena.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Compartilhe essa notícia: