A semana do Grêmio é de muito trabalho para consertar os erros da derrota por 2 a 1 para o Sport. A equipe se reapresenta nesta segunda-feira, às 15h30, no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso é contra o Cuiabá, nesta quarta-feira (06), às 21h30, na Arena. Para essa partida, o técnico Felipão terá que administrar os desfalques de Borja e Villasanti, convocados para as Eliminatórias da Copa 2022.
O técnico gremista não conseguiu apresentar um desempenho criativo nas duas últimas partidas, agora, sem Villasanti, convocado para a seleção Paraguaia, o cenário fica mais complicado. As opções para a ausência do jogador são: Mateus Sarará, Lucas Silva e Campaz. Por outro lado, a permanência de Douglas Costa na equipe é certa após marcar o primeiro gol com a camisa tricolor nesta temporada.
Com o segundo pior ataque do Brasileiro, ao lado da Chape, com 18 gols em 21 jogos. Na última partida o Grêmio alcançou a maior marca de bolas na area em um único jogo dos últimos cinco anos. Contra o Sport, foram 45 tentativas de cruzamentos para area adversária, com apenas sete acertos, resultando em 16% de aproveitamento, evidenciando a ineficiência do ataque tricolor. Para mudar esse dado, o técnico pode promover alterações no esquema tático da equipe, substituindo um dos volantes por um meia de ligação, deixando o time mais ofensivo.
Contudo, nesta rodada o Grêmio também terá a ausência – de uma forma ou de outra – de Borja. O atacante saiu de campo no domingo aos 18’/2T com lesão no tornozelo, após entrada de Diego. O atleta realizará imagens e reavaliação médica nesta segunda-feira. Dependendo do resultado, ele pode ser cortado da Seleção Colombiana, desta forma desfalcando o clube igualmente. Diego Souza será titular contra o Cuiabá.
Crédito: Lucas Uebel/Grêmio


