A derrota para o CRB no último sábado (13) fez o Grêmio não apenas perder a sequência de invencibilidade, como também Pedro Geromel. O zagueiro estava pendurado e recebeu o terceiro cartão amarelo. Com isso, deverá cumprir suspensão automática e não encara o Cruzeiro.

Para o lugar de Geromel, Roger Machado deverá escalar Natã, já que reconheceu que não gosta de improvisar quando tem um jogador de origem. Apesar disso, recuou Villasanti contra o CRB e citou Lucas Leiva na coletiva após a partida. Sem Rodrigues, que já se despediu do tricolor, e Kannemann, em recuperação, o Grêmio tem apenas um zagueiro de origem para encarar o Cruzeiro.

Confira as opções:

Natã

Zagueiro de 21 anos, oriundo das categorias de base. Jogou a Série D e o Gauchão no Aimoré, onde foi capitão. Foi eleito um dos melhores defensores do Estadual ao lado justamente de Geromel. Entrou em campo com a camisa do Grêmio em três oportunidades, sendo duas na Série B – CSA e Sampaio Corrêa – e na Recopa Gaúcha, contra o Glória.

Lucas Leiva

Apesar de não ser zagueiro de origem, Lucas Leiva já atuou na posição. Nos tempos de Liverpool, jogou como zagueiro com Klopp por conta da solidez defensiva.

Villasanti

Outro jogador que não atua como zagueiro originalmente. Apesar de, contra o CRB, ter sido recuado para atuar na função, Roger Machado explicou que a mudança foi circunstancial.

Gustavo Martins

O zagueiro da equipe de Transição pode figurar na lista de relacionados para a partida. Sem Geromel, apenas Bruno Alves e Natã compõe o setor. Com a maior multa rescisória do Grêmio, o jogador tem 19 anos e vem atuando no Brasileiro de Aspirantes com o tricolor.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: