Grêmio sofreu gols nos últimos dois jogos consecutivos. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Com uma campanha positiva no primeiro turno, o Grêmio sofreu seis gols nas primeiras 19 rodadas da Série B. Já na segunda parte da competição, o Grêmio não sofreu gols em três jogos das 16 rodadas disputadas.

Tendo uma média de 1,45 gols sofridos por jogo, o Grêmio é a segunda melhor defesa do campeonato, com 24 gols sofridos, sendo 18 vezes na segunda parte da Série B. O primeiro turno do Grêmio terminou com um resultado positivo defensivamente, com seis gols sofridos, o Tricolor tinha uma média de um gol a cada três jogos.

A média de gols sofridos aumentou no returno da competição, desde a 20ª rodada, o Grêmio já sofreu 18 gols. O Imortal ficou três jogos sem ter suas redes balançadas, em empate contra a Chapecoense e nas vitórias sobre CSA e Sport. 

A próxima rodada do Grêmio será contra o Náutico, fora de casa, e o time gaúcho sofreu gols nas últimas cinco partidas como visitante. Com mais três jogos restantes, o Grêmio espera reverter o retrospecto negativo na defesa durante o segundo turno para garantir a classificação antecipada para à Série A.

Compartilhe essa notícia: