Após a vitória contra o Ypiranga, o vice de futebol, Denis Abrahão, admitiu que o Grêmio busca por reforços para compor o elenco. Elkeson, ex-Botafogo, não foi descartado pelo dirigente. O jogador está livre no mercado e tem o perfil que o tricolor busca.

Aos 32 anos, Elkeson vem do futebol chinês. Foram quase 10 anos jogando no oriente, onde inclusive se naturalizou. Defendeu o Shangai e o Guangzhou, principais times do país. No Brasil, jogou pelo Vitória e Botafogo, onde foi destaque.

As tratativas com o jogador estão avançadas, entretanto o tempo de contrato é um impasse. O Grêmio quer contrato até o final do ano ou, no máximo 2023, enquanto o atleta pede dois anos. Um dos principais pontos da negociação é que não há taxa de transferência, visto que o atleta se desvinculou do clube chinês em dezembro do ano passado. 

Outra questão é a provável saída de Diego Churín para o Atlético Goianiense. Se concretizada a negociação, o tricolor precisa de um substituto para Diego Souza e Elkeson é cotado para a vaga. A direção gremista entende que, aos 36 anos, o centroavante não terá condições de assumir a titularidade durante todo o Brasileiro Série B.

Elkeson é natural do Maranhão, mas se naturalizou chinês e atuou pela Seleção Chinesa. Pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, foram 13 jogos e quatro gols. Em 2021, foram 13 partidas, 11 gols e 3 assistências. O maior destaque vai para as temporadas 2014-2015, onde atuou em 81 jogos e fez 67 gols.

Foto: Divulgação

Compartilhe essa notícia: