Na noite desta segunda-feira (13), o time do Grêmio acabou empatando novamente, desta vez contra o Sport pelo placar de 0 a 0. O técnico Roger Machado foi alvo de críticas por ter montado um time pouco ofensivo para o jogo que marcou a 7ª partida da equipe sem marcar gols na competição.

A deficiência do setor ofensivo gremista não é novidade, mas é acompanhada por uma estatística que chama atenção e pode prejudicar muito o time ao longo da temporada. Entre os 40 times que englobam as duas primeiras divisões do Campeonato Brasileiro, o Grêmio apresenta o pior ataque como visitante. Com apenas 2 gols marcados em 7 partidas, o Tricolor está empatado com Sport, Londrina, CRB, CSA e Sampaio Corrêa, mesmo tendo o maior número de jogos fora de casa entre as equipes.

Os gols foram marcados em duas partidas diferentes. O primeiro ocorreu diante do Operário, na 4ª rodada, marcado por Elias e sendo decisivo para a vitória de 1 a 0 do Grêmio. O segundo foi na conta do artilheiro Diego Souza, que abriu o placar no empate melancólico contra o Ituano pela 7ª rodada. De resto, o time atuou como visitante contra Ponte Preta, Cruzeiro, Vila Nova, Vasco e agora Sport, sem marcar gol algum.

Fora de casa, o aproveitamento do time é de 38% com 1 vitória, 5 empates e 1 derrota. O próximo confronto do Grêmio ocorre na Arena, diante do Sampaio Corrêa, no sábado (18). Até lá, Roger tem mais tempo para adequar o time e deve contar com o retorno de Diego Souza, o principal atacante da equipe.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: