Time busca vitória para se manter no G-4 da competição. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Neste domingo (25), o Grêmio recebe o Coritiba na Arena pela 12ª rodada do Brasileirão. Com expectativa de bom público, e  podendo contar com bom retrospecto como mandante, o Grêmio busca uma nova vitória para se firmar no G-4.

O Grêmio vem de uma vitória por 3 a 1 diante do América-MG na Arena na última quinta-feira (22). Já o Coritiba vem de uma derrota para o rival tricolor, o Internacional, pelo placar de 1 a o no Couto Pereira.

Para a partida, o tricolor poderá contar com alguns importantes retornos: os zagueiros Bruno Uvini e Kannemann, que cumpriram suspensão na última partida, e agora voltam a ficar à disposição do treinador.  Os defensores voltam normalmente às suas posições na zaga gremista, que deve voltar a ser no esquema de 3 zagueiros. Carballo também pode retornar a sua posição como primeiro volante, fazendo dupla com Villasanti.

Historicamente, os times já se enfrentaram 73 vezes. Quem levou a melhor na maioria delas foi o tricolor, que venceu 38 vezes. O Coritiba venceu em apenas 19. O placar ficou em igualdade em 16 oportunidades. Sob o domínio tricolor, as vitórias tricolores são 26 e apenas 4 derrotas, além de 4 empates.

A bola rola para Grêmio e Coritiba a partir das 16h, na Arena. O Grêmio é o terceiro colocado do campeonato, enquanto o Coritiba precisa vencer para buscar melhorar seu desempenho e sair da lanterna da competição.

Compartilhe essa notícia: