
Jogador sofreu um puxão dentro da área no começo do segundo tempo. Foto: Divulgação/Grêmio FBPA
A derrota do Grêmio deste domingo (09), diante do Botafogo por 2 a 0 na Arena ficou marcada não só pela queda do último mandante invicto da temporada. Mas, também, por um lance muito polêmico, dentro da área, entre Bitello e Marçal, que poderia ter aberto vantagem para o tricolor.
O lance aconteceu quando a partida ainda estava em 0 a 0, aos 8 minutos do segundo tempo. Após receber a bola já dentro da grande área, Bitello caiu na disputa de bola com o lateral-esquerdo Marçal e reclamou de um puxão na camisa. O árbitro mandou o jogo seguir, e a decisão foi confirmada pelo VAR.
O tricolor utilizou as redes sociais para reclamar do lance, utilizando uma imagem da disputa de bola. O clube afirmou que a não marcação causa danos “não só ao Grêmio ,mas ao Brasileirão todo.”

Renato Portaluppi também se pronunciou na coletiva pós-jogo. “Wilson Seneme, venha a público e explique o que é pênalti e o que não é pênalti. Os árbitros brasileiros são muito bons, mas eles tem a máquina: o VAR. E o VAR tem que chamar (…). Se puxar a camisa não é falta, é falta só fora da área? Por que o VAR não chamou?”, questionou o técnico.
Com a derrota por 2 a 0, o Grêmio se tornou o terceiro colocado do campeonato, enquanto o Botafogo abriu 10 pontos de vantagem para o vice-líder, Flamengo.


