| Guilherme Paaz |

Em negociação com o Manchester City por Diego Rosa, meio campista da categoria de base, o Grêmio encaminhou o acerto para comprar mais 20% dos direitos econômicos junto ao Vitória, ficando o tricolor com 70% do atleta.

A negociação faz parte de um contrato do atleta que foi envolvido em negociação pelo zagueiro Wallace Reis junto a equipe baiana. O Grêmio está realizando um pagamento de R$500 mil pelos 20% do atleta, valor que já era previsto contratualmente. Campeão mundial sub-17 no ano passado com a seleção brasileira, o volante que chegou em 2017 com percentual dividido entre o Vitoria e o Grêmio, ganhou os holofotes europeus esse ano, com sondagens da Juventus da Itália no mês de maio.

Um pouco mais de R$60 milhões é o valor da oferta do Manchester City pelo atleta, o valor que era esperado pelo Grêmio para fechar o ano com as finanças dentro do esperado. Sem oportunidades na equipe de Renato Portaluppi Diego Rosa deve assinar com o clube inglês nas próximas horas, seu empresário está em Porto Alegre para finalizar a negociação, seu embarque para a Europa será apenas no final do ano.

Crédito foto: Grêmio/ Divulgação / RDC TV

Compartilhe essa notícia: