O Grêmio venceu a já rebaixada Chapecoense, na noite deste sábado, por 3 a 1, e diminuiu para 4 pontos a distância para a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Lucas Silva, Thiago Santos e Laércio (contra) marcaram os gols do tricolor, enquanto Cortez, também contra, fez para a Chape.

O Grêmio levou um susto logo aos dois minutos, quando Henrique Almeida finalizou de dentro da área obrigando boa defesa de Gabriel Chapecó, que agora quer ser chamado de Gabriel Grando em homenagem ao pai. A partir daí, no entanto, o tricolor passou a ter o controle da partida e bom volume de jogo. Em uma das 14 finalizações gremistas no primeiro tempo, aos 35 minutos, Lucas Silva chutou forte de fora e abriu o placar com um belo gol.

Na segunda etapa, aos 14 minutos, Thiago Santos apareceu no ataque, invadiu a grande área e chutou no cantinho de Keiller para ampliar. A Chapecoense esboçou reação aos 30. Após cobrança de escanteio vindo da esquerda, Cortez mandou de cabeça contra o próprio patrimônio. Mas o tricolor voltou a ficar confortável no marcador quatro minutos depois. Cortez cruzou rasteiro da esquerda e foi a vez da Laércio mandar contra o próprio gol.

Com a segunda vitória consecutiva, o Grêmio chega aos 35 pontos, a 4 do Atlético-GO, que ainda joga na rodada, e do Juventude – as duas primeiras equipes fora da zona de rebaixamento. O tricolor volta a campo já na terça-feira, às 21 horas, contra o Flamengo, na Arena.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: